Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Concelhia do Partido Socialista de Portimão decidiu associar-se ao cordão humano que vai ter lugar no próximo sábado, dia 1 de Fevereiro, frente ao antigo Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, para protestar contra a degradação dos cuidados de saúde na região.

O PS apela ainda a que «todos os portimonenses demonstrem a sua indignação perante a destruição do Serviço Nacional de Saúde participando nesta iniciativa» e desafia «todas as forças políticas representadas a nível concelhio para que, de uma vez por todas, tomem posição sobre esta matéria».

Em comunicado, os socialistas portimonenses consideram que «a situação insustentável que o antigo CHBA está a viver, com carência sistemática de medicamentos, com as alterações registadas nas urgências hospitalares (tendo já sido registados tempos de espera de 18 horas), com o mais que previsível encerramento da maternidade, merece por parte de todos os portimonenses o mais vivo repúdio».

O PS/Portimão defende também que «os membros do atual Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve deixaram de ter condições objetivas para exercer cabalmente o seu mandato, devendo por isso colocar imediatamente os seus lugares à disposição do Sr. Ministro da Saúde».

«O clima de medo denunciado pelos profissionais de saúde, que diariamente dão o melhor de si a esta região, é, por si só, indicativo do desrespeito contínuo do atual CA por opiniões diversas da sua e é reveladora da fragilidade dos argumentos apresentados pelo CA quando tenta justificar a situação que se vive naquela unidade», acrescentam.

«A saúde é um direito de todos, não um negócio de alguns!», sublinha o PS.

Por isso, os socialistas terminam o seu comunicado apelando «a todos e a cada um dos portimonenses para que seja mais um nó deste cordão. Dia 1 não fique em casa. Pela sua saúde!»

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

CHUA nasce nos próximos dias depois de receber luz verde do Presidente da República

O Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) vai “nascer” nos próximos dias, depois

Sul Informação

Sindicato: Falta de pessoal técnico e auxiliar pode levar «em breve» ao fecho de serviços no CHA

Faltam «80 a 100» auxiliares de ação médica no Centro Hospitalar do Algarve (CHA),

Sul Informação

Ministra Ana Paula Vitorino na apresentação de Paulo Alves em Monchique

Os candidatos do Partido Socialista aos órgãos autárquicos de Monchique vão ser apresentados numa