Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Coadoção, Pensar Direito com o Coração” é o tema do debate aberto que o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas (DFMS) do Algarve realiza na sexta-feira, dia 7 de Fevereiro, às 21h30, no Club Farense, em Faro, com a presença da deputada Isabel Moreira.

O debate será, segundo o DFMS, um «espaço aberto à discussão das várias inconstitucionalidades que afetam diferentes segmentos da sociedade portuguesa».

«Defender a Democracia é um Direito de todos, mas é também e especialmente um Dever que nos cabe enquanto cidadãos conscientes», acrescenta ainda aquele departamento, liderado por Ana Passos.

«Em vésperas do 40º Aniversário da Revolução de Abril, em pleno século XXI, a democracia portuguesa sofre o maior ataque alguma vez registado no seu singelo percurso de vida. Um golpe baixo, de pura mediocridade humana, faz com que o projeto lei que consagra a possibilidade de coadoção pelo cônjuge ou unido de facto do mesmo sexo, aprovado na generalidade no passado mês de maio, com 99 votos a favor dos quais 16 eram da bancada do PSD, vê agora a sua votação final global condicionada pela proposta de um referendo que é, no mínimo, ilegal», salientam as mulheres socialistas algarvias.

«Referendar direitos fundamentais, neste caso específico, direitos de minorias, é um ato de violência contra todos nós, pois é permitir que se questione a igualdade entre os portugueses. Num Estado de Direito como o nosso, tal jamais poderia acontecer», acrescentam.

O Club Farense situa-se na Rua de Santo António, nº 30, em Faro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Vítor Aleixo promete vetar futuras intenções de explorar petróleo em Loulé

O candidato socialista à Câmara de Loulé Vítor Aleixo assegurou que qualquer intenção de

Sul Informação

António Murta queria que Governo construísse posto da PSP (e não da GNR) em Monte Gordo

António Murta, candidato do PS à Câmara de Vila Real de Santo António, acusa