Três pessoas foram ontem resgatadas de um veleiro que encalhou na Praia do Castelejo, em Vila do Bispo. Os tripulantes da embarcação «Spirit One», de nacionalidade polaca, salvos esta terça-feira ao final do dia, não necessitaram de assistência médica.
A operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto de Lagos. O salvamento propriamente dito ficou a cargo da Policia Marítima de Lagos e dos Bombeiros de Vila do Bispo
«O alerta foi recebido no MRCC Lisboa através do Centro de Controlo de Tráfego Marítimo do Continente, tendo passado a coordenação da ação de salvamento no local para o Capitão do Porto de Lagos, que empenhou o Piquete da Polícia Marítima de Lagos e os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, foi ainda empenhado um Helicóptero EH-101 da Força Área Portuguesa pelo MRCC Lisboa», descreveu a Marinha portuguesa.
As ações de remoção do veleiro, que permaneceu encalhado na praia algarvia após o resgate dos seus tripulantes, estão agendadas para o dia de hoje.