O Olhanense “recebeu” esta noite a “Lanterna Vermelha”, ao perder com o Paços de Ferreira por 3 a 1. Os dois últimos classificados da Liga trocaram de posições no jogo desta noite, com vantagem de um ponto para a equipa do Norte.
Com este resultado, a vida da equipa de Olhão na I Liga complicou-se ainda mais, uma vez que passou a ter desvantagem no confronto direto com outra equipa que está na luta pela manutenção.
O minuto 45 foi azarado para o Olhanense, já que sofreu dois golos de rajada. Primeiro Del Valle e, logo a seguir, Bebé, marcaram para os da casa e garantiram que a sua equipa fosse para o intervalo com uma vantagem confortável.
Na segunda parte, o Olhanense procurou reagir e marcou cedo, por Paulo Regula. Mas o golo dos algarvios, aos 52 minutos, não se repetiu e acabou por ser o Paços de Ferreira a fazer o golo que faz a diferença no confronto direto ( em Olhão, o jogo acabou 1 a zero, para os da casa), já passavam seis minutos do tempo regulamentar.
O Olhanense fica, assim, na 16ª e última posição da I Liga, com 12 pontos, menos um que o Paços de Ferreira e três que o Belenenses, o 14º classificado.