Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Períodos de céu muito nublado, com aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser de granizo e até ao início da manhã, diminuindo gradualmente de intensidade e frequência. Esta é a previsão do tempo para hoje, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Apesar de em algumas zonas do Algarve o dia ter amanhecido de sol, o IPMA prevê ainda, para esta segunda-feira, queda de neve nas regiões Norte e Centro, acima de 400 metros de altitude e na serra de S.Mamede, subindo a cota para 800 metros a partir da manhã.

O vento, por seu lado, será moderado a forte (30 a 50 km/h) de noroeste, com rajadas da ordem de 80 km/h, e forte (40 a 55 km/h) no litoral e nas terras altas, com rajadas da ordem de 90 km/h diminuindo gradualmente de intensidade, tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) a partir da tarde, sendo moderado a forte (30 a 50 km/h) no litoral e terras altas e rodando para sudoeste no final do dia.

Haverá ainda descida da temperatura máxima. As máximas são de 15ºC para Faro, 13ºC para Sagres, Sines e Lisboa, 11ºC para Beja.

Quanto ao estado do mar, na Costa Ocidental, as ondas são de noroeste com 7 a 10 metros, diminuindo gradualmente para 3,5 a 4,5 metros.

Na Costa Sul, as ondas de sudoeste com 3,5 a 4 metros vão diminuir gradualmente para 1 a 2 metros.

Entretanto, o IPMA mantém todos os distritos do litoral português sob Aviso Laranja, devido ao estado de agitação marítima, uma situação que vai manter-se até às 21h00 de hoje.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Julho foi um mês muito quente e seco, com temperatura a atingir 46.2°C na Amareleja

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) veio dizer aquilo que todos

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura