Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Olhão e a Associação de Defesa de Animais e Plantas de Olhão (ADAPO) vão promover nova campanha de Captura, Esterilização e Devolução de felinos errantes entre fevereiro e março. Com esta ação pretende-se promover o controlo efetivo das populações e a sua reprodução descontrolada.

Esta é a sexta campanha que é levada a cabo pelos dois parceiros, que envolve ainda veterinários do concelho e cidadãos voluntários. As ações concentrar-se-ão nos dias 18, 21, 25 e 28 de fevereiro e 7 de março.

«Os parceiros participam de várias formas: os médicos veterinários privados com atividade no concelho, assim como o veterinário municipal, realizam as cirurgias próprias do processo de esterilização; a ADAPO e os voluntários identificam as colónias a esterilizar, procedem à captura dos animais e prestam depois os cuidados pós-operatórios sob supervisão do médico veterinário municipal, no estrito cumprimento de todas as boas práticas médico-cirúrgicas e de bem-estar animal», descreveu a Câmara de Olhão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Casas de habitação social em Olhão vão ter obras para receberem famílias

24 casas de habitação social do concelho de Olhão vão sofrer obras de manutenção