Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Gibraltar, a mais recente federação-membro da UEFA, vai jogar todos as partidas em casa da fase de qualificação para o «Euro 2016» no Estádio Algarve, o recinto que escolheu como sede a partir do momento em que foi reconhecida e inserida nas competições daquela entidade, em 2013. Uma escolha que começará agora «a dar frutos», considerou a Região de Turismo do Algarve.

Alemanha, Irlanda, Escócia, Polónia e Geórgia, os três primeiros entre os principais mercados emissores de turistas para a região, são as seleções que Gibraltar terá e enfrentar. Razão que leva a entidade a antecipar a vinda de muitos visitantes, sempre que o estádio do Parque das Cidades Faro/Loulé acolher um jogo.

«A visibilidade do destino nestes países sairá reforçada com a disputa destes jogos e a Região de Turismo expressa o seu reconhecimento à Federação de Futebol de Gibraltar pela vinda para o Algarve», disse o presidente da RTA Desidério Silva.

Para Desidério Silva, «a opção de Gibraltar deve-se ao posicionamento do Algarve como palco para a realização de grandes eventos desportivos ao ar livre ao longo de todo o ano» e é o reconhecimento de um «destino de estágios das grandes equipas europeias de futebol, sobretudo na época baixa do turismo».

É caso para dizer que, desde o sorteio que determinou os grupos da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa de Futebol de 2016, que os responsáveis pelo turismo algarvio passaram a ter um olho na seleção portuguesa e o outro na de Gibraltar.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Polis já pôs areia na Praia dos Cavacos, mas grosso da intervenção só continua após o Verão

Para já, foram colocados cerca de 2500 metros cúbicos (m3) de areia na Praia

Sul Informação

Alte, Bordeira e Estoi querem ser finalistas das “7 Maravilhas Aldeias”

Alte, no concelho de Loulé, Estoi, em Faro, e Bordeira, em Aljezur, são as