A Região de Turismo do Algarve (RTA) acabou de lançar uma campanha virtual no Facebook que transformará os internautas em anfitriões do destino turístico. Até ao fim de abril, todos os que tiverem perfil na rede social serão convocados para promover a região na iniciativa «Secret Spreaders – guardiões do Algarve», que garante prémios aliciantes a quem alcançar mais «gostos» no seu vídeo personalizado.
Como funciona a campanha? A aventura começa em www.visitalgarve.pt/segredo, endereço que levará o participante a responder a um questionário que definirá o seu perfil de guardião do Algarve, entre sete predeterminados: atlético, do mar, das serras, das festas, do saber, do sol ou da barriga.
No final, será gerado um pequeno vídeo em função das respostas dadas que terá de ser partilhado pelo próprio participante no Facebook. E aquele que obtiver mais «gostos» nesse vídeo personalizado ganha automaticamente prémios como fins de semana em hotéis ou vouchers de experiências na região.
A ideia é que as pessoas que aderirem à iniciativa espalhem os seus segredos algarvios aos amigos através do filme interativo criado depois de responderem ao questionário, tornando-o viral na rede social. «Pegámos no conceito da campanha de marketing “Algarve. O segredo mais famoso da Europa” e transpusemo-lo para esta ação promocional, em que os participantes assumem o papel de secret spreaders da região, mostrando de forma criativa as suas preferências no Algarve», explica o presidente da RTA Desidério Silva.
Com o intuito de angariar fãs para a página www.facebook.com/VisitAlgarve e de espalhar a marca Algarve pelo país, esta campanha virtual concebida pela SPIC – Creative Solutions termina no dia 30 de abril e conta com o patrocínio da Aldeia da Pedralva, do Castro Marim Golf & Country Club e do Real Marina Hotel & Spa.