A fadista Amélia Janes, acompanhada na guitarra portuguesa por Miguel Drago e na viola por Virgílio Lança, irá apresentar-se ao público do ciclo «Música nas Igrejas» com um concerto no sábado, dia 22 de março, às 18 horas, na Igreja de São Francisco, em Tavira.
Amélia Janes nasceu em Oeiras e cresceu ao som da guitarra portuguesa. Desde cedo que pisa os palcos a interpretar a canção nacional. Com o decorrer do tempo, integrou diversos projetos musicais ligados ao Fado, à World Music e à música tradicional portuguesa.
Todas estas influências, ligadas à sua voz, fizeram nascer um fado muito próprio e com uma sonoridade singular, sem no entanto esquecer a sua base tradicional, de que tanto se orgulha.
Na sua carreira, editou três trabalhos discográficos, “Amélia canta Amália” em 2004, “Esta voz” em 2010 e o mais recente álbum “Fado Universal”, uma dicotomia de sentimentos que fazem viajar entre sorrisos e lamentos, num mar de sons muito Português. Gravou igualmente um DVD ao vivo, no Centro Cultural de Lagos.