Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

«Do atual site, só ficará o endereço», garante Duarte Padinha, diretor do Departamento de Marketing da Região de Turismo do Algarve (RTA), a propósito da mudança profunda a ser feita no sítio na internet daquela entidade.

O futuro novo site foi anunciado durante a Bolsa de Turismo de Lisboa por Desidério Silva, presidente da RTA, que apresentou a reestruturação projetada como «uma ferramenta que tem que ser cada vez mais atualizada e posta realmente ao serviço do turismo e do turista da região».

Através da nova versão do Visitalgarve.pt, «vão ser postas à disposição um conjunto de ações e informações que valorizam o produto e facilitam a vida ao turista», acrescentou.

Duarte Padinha, por seu lado, disse que «o processo está ainda a decorrer» e visa tornar o site Visitalgarve.pt «mais moderno, mais apelativo, mais funcional e mais bem organizado»…e, sobretudo, mais útil. «Mesmo da perspetiva de quem gere o site, haverá maior flexibilidade e a possibilidade de o ir imediatamente atualizando», ao contrário do que acontece agora.

Ao que o Sul Informação apurou, algumas das funções que são asseguradas pelo blogue do Turismo do Algarve, por ser mais fácil, rápida e direta a sua atualização permanente, passarão a estar integradas na nova arquitetura do sítio, que será igualmente adaptável às novas plataformas (tablets e smartphones).

Para garantir esta profunda mudança, foi lançado um concurso para selecionar a empresa que há-de tratar da reestruturação pretendida, mas o diretor de Marketing da RTA assegura que o processo não está ainda terminado. «O novo site está em fase de adjudicação, mas acredito que, no espaço de quatro ou cinco meses, teremos um novo site a funcionar», acrescentou Duarte Padinha.

E quanto custará o novo site Visitalgarve.pt? «Cerca de 40 mil euros», revela aquele responsável. Tudo isso para ter, verdadeiramente, o Algarve na ponta dos dedos.

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe

Sul Informação

Carros do Aeroporto invadem Montenegro, mas solução não descola

A situação não é nova e parece não ter solução à vista: o estacionamento

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são