Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Algar, empresa responsável pela recolha e tratamento dos resíduos urbanos dos 16 municípios da região, promove e convida os algarvios a participarem na Mega Classe de Zumba Solidária a favor da campanha “Separar para Alimentar”, que se irá realizar no Pavilhão Desportivo da EB 2,3 D. Afonso III, em Faro, das 15h00 às 18h00, no dia 12 de abril (sábado).

A Campanha “Separar para Alimentar” nasceu de um protocolo de cooperação celebrado entre a Algar e a Entrajuda em dezembro último, a favor do Banco Alimentar do Algarve e que estará em vigor durante um ano.

A missão é angariar embalagens de plástico, de metal e de cartão para alimentos líquidos (ECAL) e com a sua venda adquirir bens alimentares para as crianças que são apoiadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BACF).

O evento de Zumba agora criado, que tem como parceiro a Câmara Municipal de Faro, além de pretender divulgar a campanha, promete muita dança, ritmo e festa, pois conta com a presença de oito instrutores convidados que vão espalhar muita energia durante três horas de exercício, todos juntos a favor de uma causa.

Os interessados em participar deverão levar roupa confortável e comparecer no local trazendo um saco com todas as embalagens de plástico e metal que conseguirem transportar.

A receita proveniente dessas embalagens reverte 100% a favor da campanha para a compra de alimentos para crianças do 0 aos 3 anos de idade.

O Banco Alimentar do Algarve, beneficiário desta campanha, coopera neste momento com 80 instituições e presta apoio a 20.000 pessoas mediante a distribuição de géneros alimentares.

Dos vários pedidos recebidos, muitos são referentes a crianças dos 0 aos 3 anos de idade, para as quais, diz Nuno Alves, presidente da direção do BACF “existe grande carência de bens alimentares próprios deste segmento, nomeadamente, o leite para recém-nascidos, papas e farinhas lácteas”.


O que é a campanha “Separar para Alimentar”?

A iniciativa une Algar e a Entrajuda em torno de um objetivo comum: a entrega de bens alimentares a crianças dos 0 aos 3 anos de idade, que são apoiadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BACF).

A Algar compromete-se a receber todas as embalagens de plástico, metal e as embalagens de ECAL que sejam entregues em nome da Entrajuda e a encaminhá-las para reciclagem. Por cada tonelada de embalagens entregues nos Ecocentros da Algar (www.algar.com.pt), serão adquiridos bens alimentares para as crianças, nomeadamente, leite para recém-nascidos, papas e farinhas lácteas.

As embalagens também poderão ser entregues nas instalações da Entrajuda, com delegação na Rua Raul de Matos, Urbanização Santo António do Alto, Cave, Lote 72, podendo ser contactada através do número 289 872 426.

O protocolo estará em vigor durante um ano, período em que a Entrajuda irá centralizar todos os pedidos de apoio e fornecerá à Algar a lista de bens alimentares a comprar. Esta campanha é realizada com o apoio da Sociedade Ponto Verde.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Festival F junta músicos portugueses de várias gerações em três dias de concertos

Estarão presentes alguns dos mais badalados nomes da nova música portuguesa, como Agir, Cuca

Sul Informação

Polícia Marítima ensinou cidadania marítima e embarque a crianças de Faro

Crianças de Faro participaram numa ação de cidadania marítima e embarque promovida pelo comando