O reitor da Universidade do Algarve vai continuar a sua “volta ao Algarve” visitando, esta terça-feira, dia 25 de março, o concelho de Castro Marim.
O reitor António Branco elegeu como uma das finalidades estratégicas do seu mandato (2014-2017) estreitar ainda mais a relação da Universidade com a região, para que se possa estabelecer uma colaboração de grande proximidade e construir um espaço privilegiado de reflexão e de ação conjunta, sendo esta a sua terceira visita, depois de Loulé e de Lagoa.
O reitor da UAlg será recebido, às 9h30, no salão nobre dos Paços do Concelho, iniciando-se logo de seguida uma visita a vários pontos de interesse.
Às 10h00, a comitiva visitará os viveiros de piscicultura, de criação de Dourada e Robalo, situados no Sapal de Castro Marim, seguindo-se a “Terras de Sal”, cooperativa de produtores de sal marinho tradicional e flor de sal.
Pelas 12h30 está marcado um encontro na Escola E.B 2/3 de Castro Marim, terminando a parte da manhã, em S. Bartolomeu do Sul, na Companhia de Culturas – Turismo Rural, que conta com 40 hectares de pinheiro manso, cortiça e alfarroba, damasco, figo, azeite e laranja em produção ecológica.
Da parte da tarde, às 14h30, a equipa reitoral começará por visitar uma exploração de morangos, em Altura, que utiliza a técnica da hidroponia na sua produção, e uma plantação de dióspiros, às 15h30, no Sobral de Baixo.
Este périplo em Castro Marim terminará na Unidade de Cuidados Continuados, situada no Azinhal, gerida pela Associação de Bem Estar Social desta freguesia.