Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Cine-Teatro Louletano vai celebrar, a 27 de março, às 21h30, o Dia Mundial do Teatro com a apresentação da peça “Mary Poppins, a Mulher que salvou o Mundo”, uma coprodução do Teatro do Eléctrico e Teatro Esfera, com texto e encenação de Ricardo Neves-Neves.

É uma peça sobre desejos. Desejos pessoais, íntimos, profundos ou superficiais, modestos ou ambiciosos. A conhecida personagem surge aqui como aquela a quem se pede, como se fosse uma estrela, uma pestana ou uma fada madrinha.

Mary Poppins parte sempre que o vento muda.

Este é um espetáculo swap.

Espera-se, pelo título, uma realidade: que Mary Poppins venha de facto salvar o mundo desta nova família. Mas da mesma forma que as taxas de juros podem variar, o mesmo acontece com os ventos e ela parte, deixando o caos.

Mary Poppins apresenta-se a uma nova família, candidatando-se ao lugar de perceptora. Deve de facto sujeitar-se a uma entrevista de emprego, apresentando o seu vasto curriculum e falando do seu longuíssimo percurso. A família está ansiosa para a receber e lança-se em pedidos e desejos que a perceptora deverá satisfazer.

O espetáculo explora o sentido musical existente nas palavras, a prosápia, os momentos corais, o absurdo dos sentidos, integrando o non-sense, tentando dar emprego à antiga preceptora.

O texto foi apresentado em 2012, no contexto do Obrador d’Estíu, encontro de jovens dramaturgos, promovido pela Sala Beckett, em Barcelona. Foi encenado pelo alemão Thomas Sauerteig, em catalão e com atores catalães, inserido no Festival Grec.

Este espetáculo terá a participação especial da atriz Custódia Gallego.

O preço dos bilhetes é de 10 euros.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

Candidaturas para quem se quiser “fixar” no Loulé Design Lab estão abertas

As candidaturas para quem se quiser fixar no Loulé Design Lab, no Convento Espírito

Sul Informação

“Salir do Tempo” levou milhares de pessoas a reviver passado histórico da vila

O evento “Salir do Tempo” levou, de 21 a 23 de Julho, «milhares de