Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

”Os Vizinhos do Museu encontram-se” é o nome da iniciativa da Câmara de Loulé para assinalar esta sexta-feira, 28 de março, o Dia Nacional dos Centros Históricos.

A partir das 18h00, na Alcaidaria do Castelo, vai ser apresentado o filme de João Espada “Viver no Centro Histórico, o que significa?”, que pretende sensibilizar para a importância da vivência no casco medieval de Loulé.

Segue-se um momento de partilha sobre “Património Imaterial – Partilha de saberes e tradições”, com a participação dos moradores e público em geral.

“Os Vizinhos do Museu encontram-se” termina com a atuação do grupo de música tradicional Moças Nagragadas e um momento de convívio entre os participantes.

Esta atividade pretende, segundo destaca a autarquia, assinalar o Dia Nacional dos Centros Históricos, «promovendo todas as potencialidades do Centro Histórico de Loulé, um local que esteve durante anos afastado da vida social e económica da cidade mas que ganhou uma nova dinâmica com iniciativas como o Festival MED, as obras de revitalização que aí estão a decorrer e os vários negócios ligados às indústrias criativas que aqui se têm fixado».

Por outro lado, tem por objetivo «cimentar o espírito de vizinhança num dos locais nobres da cidade, quer pelo património histórico aí existente mas, fundamentalmente, pela riqueza humana».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Concelho de Loulé vai ter um “Laboratório Vivo para a Descarbonização”

A Câmara Municipal de Loulé foi uma das 12 escolhidas, pelo Governo, para receber

Sul Informação

Câmara de Loulé dá receitas do Carnaval a coletividades e IPSS do concelho

A Câmara de Loulé deu as receitas do Carnaval louletano, no valor de 65

Sul Informação

Mário Laginha é «ainda mais louletano» depois de visitar exposição sobre arqueologia de Loulé em Lisboa

Mário Laginha até nasceu em Lisboa, mas é filho de mãe louletana. Os laços