Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Miguel Lança, como presidente, Micaela Sousa (1ª secretária) e Sofia Pereira (2ª secretária) são os membros da mesa da Assembleia Jovem 2014 de Silves, eleitos pelos restantes membros deste órgão. O trio terá a responsabilidade de dirigir os trabalhos da Assembleia, composta por jovens de todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Silves.

Antes de procederem à eleição, os jovens tiveram a oportunidade de realizar uma pequena campanha eleitoral, apresentando os seus projetos e ideias, de modo a cativarem votos.

Após a eleição, todos os membros da Assembleia Jovem trocaram impressões sobre a atividade.

O próximo passo deste projeto acontecerá no dia 23 de abril, altura em que terá lugar uma visita ao Palácio de São Bento, sede da Assembleia da República Portuguesa. Durante essa visita, os jovens terão um encontro com os deputados eleitos pelo círculo eleitoral do Algarve.

O projeto Assembleia Municipal Jovem é desenvolvido pela Câmara Municipal de Silves desde 2008, através do seu Sector de Juventude, em articulação com as escolas do Concelho de Silves, no âmbito do seu eixo de intervenção estratégico Cidadania.

Os objetivos principais são facilitar aos jovens o acesso e conhecimento do funcionamento das instituições democráticas, incentivá-los a participar ativamente na vida do município, desenvolver nos jovens valores de uma cidadania ativa, participativa e crítica e proporcionar aos mesmos a aprendizagem e o desenvolvimento de competências sociais, comunicacionais e de cidadania.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Alcoutim, Portimão, Silves e Vila do Bispo candidatos a “Município do Ano Portugal 2017”

Alcoutim, Portimão, Silves e Vila do Bispo são os candidatos algarvios a Município do

Sul Informação

Pavimentação do caminho de Faxeilas (Poço Barreto) já começou

A obra de pavimentação do caminho de Faxeilas, no sítio do Poço Barreto (Silves),

Sul Informação

Incêndio de Vale Fuzeiros está dominado

O incêndio, que deflagrou esta tarde, às 16h00, em Vale Fuzeiros (São Bartolomeu de