Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Chuva por vezes forte, granizo e rajadas de vento que podem atingir os 80 quilómetros por hora aconselham a cuidados redobrados, ao longo desta terça-feira, alertou a Autoridade Nacional de Proteção Civil. O Algarve e o Alentejo continuam hoje em alerta laranja, principalmente devido à forte precipitação esperada, pelo que há que estar atento a efeitos adversos, como inundações e lençóis de água nas estradas, entre outros perigos.

Segundo a ANPC, a intensidade da chuva pode chegar aos 10/20 mm/hora, podendo acumular 30 a 40 mm num período de 6 horas. Muita água em pouco tempo, uma fórmula sempre indesejável, nomeadamente para quem vive em zonas de cheias.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para o Algarve e Baixo Alentejo, além de «períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada», alerta para a eventual «ocorrência de fenómenos extremos de vento». No mar, as ondas podem atingir os 4 a 5 metros na costa ocidental, com orientação Oes-Sudoeste.

sulinformacao

Também poderá gostar

sol e nuvens

Depressão Carmen não afeta Portugal continental, muito menos o Algarve

Depois da Ana e do Bruno, agora é a Carmen. Mas a depressão Carmen

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Privados tiveram prioridade, mas setor público também já começou a “ir” aos fundos do Algarve 2020

Há muitos projetos de empresas que já viram aprovada a comparticipação de fundos da