Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

900 alunos de todo o país participaram na fase final do projeto Mega Sprinter, que se realizou no Estádio da Bela Vista, no Parchal, e no vizinho Centro de Congressos do Arade, no concelho de Lagoa, nos dias 28 e 29 de março.

O Mega Sprinter é um projeto desenvolvido em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo para a deteção de novos talentos.

O secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário João Grancho esteve presente durante as provas, assim como os atletas de alta competição Francis Obikwelu, Nelson Évora e Rui Silva.

Competiram cerca de 900 alunos do Ensino Básico e Secundário em quatro escalões etários  (Infantis A /B, Iniciados e Juvenis), oriundos das cinco áreas educativas do continente e da Região Autónoma dos Açores. Nas diferentes fases, estiveram envolvidos mais de 200 mil alunos, do 5.º ano ao 12.º ano.

O Mega Sprinter foi lançado em 2004 e é, desde o primeiro momento, apadrinhado por Francis Obikwelu.

No ano letivo 2007/08, o projeto passou a incluir uma prova de salto em comprimento, o Mega Salto, tendo como padrinhos Nelson Évora e Naide Gomes. A prova de resistência de 1.000 metros, o Mega KM, foi apadrinhada por Rui Silva.

O evento, que se realizou nos dias 28 e 29 de março, foi considerado “um grande sucesso do atletismo escolar” pela organização a cargo da Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Atletismo, contando com o apoio do Município de Lagoa desde a primeira hora, conforme foi destacado pelos responsáveis da organização aquando dos agradecimentos, no encerramento do evento.

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Lagoa vai ter Grupo de Apoio à Pessoa Idosa

Lagoa vai ter um Grupo de Apoio à Pessoa Idosa, após decisão tomada por

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,