Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Olhão, Portimão, Setúbal, Sines e Matosinhos são os locais onde, desde dezembro de 2013, têm decorrido reuniões entre investigadores do projeto LIFE MarPro e armadores/mestres da pesca artesanal e do cerco.

Nestas reuniões, foram apresentados os Manuais de Boas Práticas para evitar interações de mamíferos e aves marinhas com as referidas pescarias e discutidas práticas para reduzir eventuais capturas acidentais destas espécies. Estes Manuais estão disponíveis.

Estiveram presentes armadores e/ou mestres da pesca artesanal e da pesca do cerco bem como alguns presidentes das associações convidadas.

De uma forma geral, todos se manifestaram disponíveis para colaborar no projeto, tal como se verificou abertura para a implementação e melhoria deste tipo de medidas, sendo a sinergia entre pescadores e investigadores digna de saudar.

O LIFE MarPro agradece às Organizações de Produtores, Olhãopesca, Barlapescas, Associação de Armadores Pesca Artesanal Costa Vicentina (AAPACV), Sesibal,Viana Pesca, Apropesca, Propeixe e Apara, toda a disponibilidade e apoio na organização destas iniciativas.

Descarregue aqui os Manuais.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o

Sul Informação

Equipa do Mestrado em Medicina mostra trabalhos inovadores feitos na UAlg em congresso internacional

Uma equipa do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve vai mostrar trabalhos

Sul Informação

Crianças da Culatra ajudam investigadores do CCMAR a preservar pradarias marinhas

Crianças da Culatra vão ajudar investigadores do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) do