A campanha publicitária para incentivar os portugueses e espanhóis a procurarem o Algarve na Páscoa para férias ou escapadinhas já começou na imprensa e em meios outdoor.
O sol e mar, enquanto principal produto turístico da região, é o escolhido para espicaçar a vontade de gozar uns dias de descanso no destino nesta altura do ano, em que as temperaturas começam a subir.
Catorze inserções em revistas e jornais de Portugal e Espanha, às quais se juntam mupis e retaguardas de autocarros em circulação nos principais centros urbanos do país, compõem esta campanha da Região de Turismo do Algarve (RTA) que decorre até ao dia 25 de abril.
Durante duas semanas, o Algarve será apresentado como o melhor destino para esta Páscoa em anúncios que mostram uns chinelos enterrados no areal de uma bela praia, simbolizando a espera pela visita dos leitores à região.
«O objetivo é reforçar a procura do mercado interno alargado [Portugal e Espanha] pela região, sobretudo das grandes áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e das comunidades de Andaluzia, Extremadura e Galiza, de forma a conseguirmos uma boa taxa de ocupação no arranque da época turística», explica o presidente da RTA Desidério Silva.
Além desta campanha, estão ainda previstas ações promocionais em Lisboa para potenciar a captação de turistas para o Algarve no período que compreende os feriados de 1 de maio, 10 e 13 de junho.