Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O projeto «Redescobrir os Segredos do Algarve» está de volta ao terreno para levar cerca de 20 agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas da região rumo aos tesouros desconhecidos de São Brás de Alportel. A ideia é tentadora e aliciante: espreitar o município até não sobrarem segredos sobre ele, num único dia de visita, 29 de abril.

O programa é surpresa para quem integrar o grupo desta fam trip organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA). Tudo por causa do conceito da ação, que pretende proporcionar emoções novas aos convidados através de passeios pelo Algarve menos conhecido ou falado pelos turistas.

«Os profissionais de turismo e de comunicação ajudam a ‘vender’ o destino pela forma como o vivem e escrevem sobre ele. É importante, por isso, que eles partam à descoberta dos lugares fora dos habituais roteiros turísticos, mas com potencial de atração junto dos nossos futuros visitantes», afirma o presidente da RTA Desidério Silva.

As atividades começam às 09h45 e estendem-se dia fora, até às 18h00, prometendo causar pasmo aos participantes pelo programa preparado. Ele prevê, por exemplo, degustações dos sabores típicos do concelho. E mais não se pode dizer, para manter secreto o plano da visita.

Esta é a segunda edição do projeto – a primeira decorreu em Alcoutim, no ano passado –, que conta desta vez com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Suécia tem novo cônsul no Algarve para apoiar crescente comunidade sueca na região

A sua ligação à comunidade sueca no Algarve não é de hoje, mas será

Sul Informação

Crepes recheados de sabores algarvios partem de São Brás para o mundo

A inspiração surgiu em França, mas, como indica o nome, os crepes do são-brasense

Sul Informação

Bombeiros controlaram incêndios que lavraram em São Brás e Silves durante a madrugada

Os dois incêndios começaram durante a madrugada, com 45 minutos de diferença, um na