Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

João Pinto, velejador com lesão medular que o deixou paraplégico após um acidento há dois anos, concluiu esta sexta-feira, dia 18 de abril, a primeira etapa do desafio a que se propôs – percorrer a Costa Algarvia num barco à vela adaptado.

João Pinto levantou vela por volta das 10h00 na Marina de Lagos – onde embarcou para o desafio acompanhado de várias embarcações.

O trajeto até Portimão foi tranquilo, com vento constante e a uma velocidade média de 4 nós.

Já à chegada, o vento abrandou e o João foi “obrigado” a remar para chegar a terra para a pausa prevista na Marina de Portimão.

Várias pessoas receberam o atleta e a Vela Solidária que contou, mais uma vez, com o apoio do Hotel Tivoli nesta pausa prevista.

A partida de Portimão foi por volta das 14h00, tendo o João velejado a uma média de 4 nós até Armação de Pera, onde o vento baixou um pouco, diminuindo a velocidade do 303.

Ao largo de Albufeira, tivemos uma receção de luxo, com alguns veleiros e catamarãs a receber o Pinto e a acompanhar a entrada na Marina de Albufeira, a qual se deu pelas 18h00.

Às 19h00 foi dada a conferência de imprensa no Marina Yacht Clube de Albufeira, onde falou Luís Brito – fundador do projeto Vela Solidária -, João Pinto e Carlos Urtigueira – presidente da Associação Regional de Vela do Sul. Terminou assim o primeiro dia do Algarve Há Vela.

Este sábado, a partida será pelas 9h30 da Marina de Albufeira, em direção a Faro, com uma paragem prevista em Vilamoura.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Paderne Medieval 2017 Video Nilton

A «acolhedora aldeia» de Paderne voltou à época medieval

A aldeia de Paderne, em Albufeira, voltou à época medieval entre 29 de Dezembro

Sul Informação

Jovem inglês fica ferido em queda de falésia na Praia da Rocha

Um jovem inglês de 17 anos ficou ferido esta madrugada, cerca das 3h00, na