Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Saúde – Hoje e Amanhã” é o tema da Conferência Regional promovida pelo PS/Algarve, que terá lugar no Auditório da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, em Faro, no dia 10 de maio (sábado), a partir das 15 horas.

A conferência contará com as participações de Ana Paula Gonçalves (administradora hospitalar), Maria Augusta de Sousa (ex-bastonária da Ordem dos enfermeiros), Paulo Moreira (professor da Escola Nacional de Saúde Pública) e moderação de Rui Lourenço (médico de família).

Segundo os socialistas algarvios, «os ataques sucessivos ao Estado Social têm consolidado a certeza que Portugal precisa de um novo rumo, exigindo-nos uma nova atitude, uma nova vontade e novas soluções que respeitem o património construído ao longo destes 40 anos de Democracia».

No domínio da saúde, ao longo dos últimos meses, «a situação vivida nos hospitais públicos do Algarve tem-se vindo a degradar levando à denúncia pública por parte dos doentes e dos profissionais de falta de material de consumo clínico, medicamentos, listas de espera (de meses) para exames radiológicos, quebra de produção e a uma redução da atividade cirúrgica programada», acrescenta o PS.

Soma-se o «encerramento de extensões de saúde concretizados após as eleições autárquicas nas costas das populações, os atrasos na abertura de unidades de cuidados continuados, a falta gritante de médicos e enfermeiros ou a centralização dos serviços do INEM, acentuando-se tudo isto com a falta de diálogo entre os atuais dirigentes e os profissionais do setor», concluem os socialistas do Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Farol da ilha da Culatra é «um monumento vivo» e quer que toda a gente o saiba

Os 220 degraus que é necessário vencer para chegar ao cimo do Farol do

Sul Informação

Montenegro pede legislação ao Governo para limitar estacionamento de transferes

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, quer que o Governo