Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Meio milhar de pessoas andaram 3 quilómetros em prol da luta contra o cancro, no domingo passado, em Castro Marim. A Caminhada Solidária promovida pela comunidade escolar local angariou fundos para a Associação Oncológica do Algarve (AOA) e foram muitos os que aderiram, mesmo sem por o pé na estrada.

Ao todo, pagaram o donativo associado à inscrição no evento, de 2 euros, cerca de 800 pessoas. Os perto de 2 mil euros que foram angariados foram entregues, no mesmo dia da caminhada, à AOA. Este dinheiro irá ajudar à construção de um lar para os doentes com cancro em fase de tratamento.

O presidente da Câmara de Castro Marim salientou a nobreza desta iniciativa da comunidade escolar, pois «os algarvios e as algarvias devem estar muito reconhecidos à AOA e ao seu presidente, Dr. Santos Pereira». A parte mais conhecida da obra desta personalidade é a Unidade de Radioterapia do Algarve, situada em Faro.

A caminhada teve como slogan «E quando os passos se transformam em laços», frase que foi foi estampada em bonés cor-de-rosa, oferecidos a todos os participantes. Uma largada de pombos, pela Sociedade Columbófila Castromarinense, assinalou a partida. No final da marcha, os restaurantes “O Infante” e “A Tasca Medieval” sortearam dois vouchers.

A iniciativa integrou as comemorações do Dia da Mãe e foi organizada pelo Agrupamento de Escolas de Castro Marim, Associação Oncológica do Algarve e Câmara Municipal de Castro Marim. Colaboraram também os Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, a Guarda Nacional Republicana de Castro Marim, a Sociedade Columbófila Castromarinense e os os dois restaurantes já mencionados.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Banda Musical Castromarinense anima fins de tarde nas praias de Castro Marim

A Banda Musical Castromarinense vai às praias do concelho de Castro Marim, durante este

Sul Informação

Odiana viu aprovados três projetos transfronteiriços dos quais é parceira

Três projetos dos quais a associação Odiana é um dos parceiros foram aprovados no

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões