Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um cardume de 40 peixes de madeira, bem coloridos, vai invadir, a partir de 20 de maio, a Biblioteca Municipal de Lagoa, na exposição “Lagoa dos Peixes”.

Integrado no Programa Bandeira Azul da Europa e, também, no âmbito do Ano do Mar 2014, com o mote “Lagoa, um Mar de Sentidos”, a Biblioteca Municipal de Lagoa celebra a biodiversidade dos oceanos, festejando a criatividade de velhos e novos, como é o caso da mostra de um “cardume de 40 peixes de madeira”, pintado à mão para evocar a vida no mar, em exposição itinerante.

Foi nos oceanos que começou a vida na Terra e é aí que a biodiversidade é mais expressiva. Dela dependem a vida no Planeta e a sobrevivência e bem-estar da nossa espécie. Conhecer e respeitar o Mar nunca foi tão importante.

A exposição “Lagoa dos Peixes” pretende suscitar o interesse e despertar a curiosidade pela vida marinha nos seus diferentes aspetos. Para isso, nada como um começo criativo, colorido e divertido: são 40 peixes de madeira pintados e fixados em suportes de ferro.

Patico, artista plástico e funcionário do Município de Lagoa, orientou a criatividade dos alunos da Universidade Sénior e de algumas Escolas do concelho,assim como dos utentes do Centro Popular de Lagoa, na pintura dos peixes que integram a exposição.

A inauguração terá lugar na Biblioteca Municipal de Lagoa, no dia 20 de maio, às 15h00, onde ficará patente até 4 de junho, seguindo depois em itinerância por vários locais do concelho.

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Tim Motion, ou antes, o Senhor Timóteo regressou a Carvoeiro…e foi para lançar um livro de fotografia

Em 1961, ainda o turismo não era a grande indústria do Algarve, Timothy Motion

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,