Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Quem quiser saber como anda o seu coração, poderá fazê-lo, de forma gratuita, no stand que a Junta de Freguesia de Olhão, em colaboração com a Câmara de Olhão, tem instalado no jardim da Avenida da República. Até ao próximo sábado, os que desejarem podem fazer rastreios gratuitos de doenças cardiovasculares e até obter conselhos sobre nutrição, numa sessão que decorre amanhã, sexta-feira, entre as 15 e as 17 horas.

A «Semana do Coração» da Junta de Freguesia de Olhão é realizada no âmbito do Mês do Coração, que se assinala em maio. No stand da inciiativa, é possível medir a tensão arterial, e os níveis de triglicéridos, colesterol e glicémia. O horário de funcionamento do serviço, que conta sempre com a presença de uma enfermeira que se disponibiliza de forma gratuita para prestar este auxílio, é das 10 às 12 horas e das 14h30 às 16h30.

As enfermeiras, depois de fazerem os vários testes, e sempre que detetam valores elevados, explicam os cuidados que as pessoas devem ter com determinado problema, encaminhando os mesmos para o seu médico de família.

«O nosso objetivo é ajudar as pessoas, por isso, sempre que algo não está bem, aconselhamos a que se dirijam ao centro de saúde», refere a Enfermeira Diamantina, que hoje esteve de serviço no rastreio.

Os presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia de Olhão também aproveitaram para fazer os testes que permitem controlar a saúde do coração, na manhã desta quinta-feira, alertando para a necessidade deste tipo de cuidados.

Amanhã à tarde, além destes testes, será possível obter conselhos sobre alimentação com a nutricionista e dietista Tânia Castelo Reis.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

ACRAL diz que o SNS no Algarve está a piorar e só melhora com Hospital Central

Para a ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, «o

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,