Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara Municipal de Castro Marim vai repetir, em outubro, o rastreio gratuito de doenças de pele, aberto a toda a população, tendo em conta a «forte adesão da iniciativa e para efeitos de acompanhamento dos casos descobertos» durante a primeira fase, que terminou ontem.

No rastreio feito nas freguesias de Castro Marim, Altura, Azinhal e Odeleite, foram rastreadas cerca de 250 pessoas, tendo sido diagnosticadas várias doenças de pele, agora medicadas e orientadas.

As lesões pré-cancerígenas (queratoses actínicas) detetadas foram tratadas no local com azoto líquido. As lesões tumorais encontradas foram encaminhadas com urgência para o Centro Hospitalar do Algarve.

Foram ainda prestados esclarecimentos sobre os efeitos prejudiciais da exposição solar e transmitidos alguns cuidados fundamentais na proteção contra os perigos do sol.

O presidente da Câmara Francisco Amaral agradece «publicamente a prestimosa, voluntária e competente colaboração» da médica dermatologista Manuela Aguiar e da enfermeira Cristina Macedo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Sindicato dos médicos quer «decisões estruturantes» para resolver «situação calamitosa» dos hospitais do Algarve

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM-Algarve) veio a público defender que a «enorme escassez

Sul Informação

PSD/Algarve diz que se vai passar do «grande ao enorme» com a criação do CHUA

O PSD/Algarve defendeu esta sexta-feira, dia 21 de Julho, que a criação do Centro

Sul Informação

Criação do CHUA já foi aprovada em Conselho de Ministros

O Governo aprovou hoje, dia 20 de Julho, a criação do Centro Hospitalar e