Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PS foi o partido mais votado nas Eleições Europeias, ainda que não tenha conseguido destacar-se. Segundo os resultados até agora apurados (houve 12 boicotes, um deles na Ilha da Culatra e faltam dados de duas freguesias de Vila Real), os socialistas obtiveram 31,46 por cento dos votos, com a Aliança Portugal, que junta o PSD e o CDS-PP a arrecadar 27,71 por cento dos votos.

Confirma-se ainda a subida da CDU, que é a terceira força política com mais votos e a surpresa  MPT, que irá eleger pelo menos um eurodeputado, neste caso, Marinho Pinto. Já o BE desceu de 3ª para 5ª força mais votada e só deverá ver eleita Marisa Matias.

Perto da 1 hora desta segunda-feira, só estão atribuídos 17 dos 21 mandatos. A distribuição, nessa altura, era: Ps – 7 mandatos; PSD/CDS – 6 mandatos; PCP/PEV – 2 mandato;  MPT – 1 mandato; e BE – 1. A abstenção, como se previa, foi esmagadora, com cerca de 66 por cento dos votantes a não comparecer nas urnas, ou seja, dois terços dos eleitores.

O que é já certo é que o candidato algarvio a Eurodeputado Mendes Bota não será eleito, já que ocupa o nono lugar da lista da coligação «Aliança Portugal», que na melhor das hipóteses, irá eleger 7 elementos para o Parlamento Europeu.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Vereador eleito pelo PS em 2013, candidata-se a Vila do Bispo como independente…com apoio do PSD

Entrou na política pela mão do antigo presidente da Câmara Gilberto Viegas (PSD), foi

Sul Informação

Jerónimo de Sousa participa num comício da CDU em Faro

Jerónimo de Sousa, secretário geral do PCP, participa, na próxima quinta-feira, 6 de Junho,

Sul Informação

CDU apresentou candidatos autárquicos em Santa Bárbara de Nexe e Montenegro

A CDU apresentou os seus candidatos autárquicos às freguesias do Montenegro e Santa Bárbara