Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PS conseguiu uma vitória expressiva em Tavira, com uma diferença de cerca de 12 pontos percentuais em relação à coligação de PSD e CDS. Os socialistas arrecadaram 34,47 por cento, contra os 22,51 da «Aliança Portugal», a segunda força mais votada. A CDU foi a terceira força mais votada, seguida do BE, embora bem próximo do MPT.

Os comunistas conseguiram subir para os 11,01 por cento, quando, em 2009, haviam obtido apenas 7,57 pontos percentuais. Já o BE, trocou de posição com o PCP/PEV, já que há cinco anos tinha conseguido ser a terceira força mais votada, com 13,02 por cento dos votos. Hoje, conseguiu apenas 6,54 por cento. O MPT ficou bem perto dos bloquistas, com 6,28 por cento.

Os socialistas, além de conseguirem uma diferença bem maior que a média nacional, sobem mais de 7 pontos percentuais, em relação a 2009. Já os votos nos dois partidos do Governo desceram drasticamente dos 38,14 de há cinco anos para os 22,5 de 2014. A abstenção atingiu os 71, 34 por cento, acima da média nacional.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Vereador eleito pelo PS em 2013, candidata-se a Vila do Bispo como independente…com apoio do PSD

Entrou na política pela mão do antigo presidente da Câmara Gilberto Viegas (PSD), foi

Sul Informação

Jerónimo de Sousa participa num comício da CDU em Faro

Jerónimo de Sousa, secretário geral do PCP, participa, na próxima quinta-feira, 6 de Junho,

Sul Informação

Carlinhos lidera «Loucos por Tavira» à Câmara e à Assembleia Municipal

Carlos Alberto Nunes dos Santos Marcelino, mais conhecido como Carlinhos, é o candidato apoiado