Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PS conseguiu uma das vitórias mais avultadas na região, nas eleições deste domingo, no concelho de Castro Marim, onde 42,13 por cento dos eleitores optaram por votar nos socialistas. Neste concelho do Sotavento, destaque para a curiosidade do empate entre BE e MPT, que conseguiram, cada qual, 5,95 por cento dos votos.

A segunda força mais votada, a coligação PSD/CDS, ficou bem longe do PS, com 21,85 pontos percentuais, uma diferença superior a 20 por cento. Em 2009, os social-democratas, sozinhos, conseguiram 33,35 por cento, contra 32,83% do PS. Somando a percentagem garantida pelo CDS-PP há cinco anos (5,09 p.p.), a queda dos dois partidos combinados é superior a 16 por cento.

Também aqui a CDU se afirmou como a terceira força mais votada, ainda que com uma percentagem abaixo da média nacional. O PCP/PEV 10,38 por cento dos votos dos castro-marinenses (6,41 por cento em 2009).

O BE e o MPT empataram, tendo, cada qual, conseguido o voto de 110 eleitores daquele concelho. No caso do BE, houve uma considerável queda dos 10,92% conseguidos há cinco anos, para os 5,95 pontos percentuais conseguidos este domingo. A abstenção foi de 68,63%.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Vereador eleito pelo PS em 2013, candidata-se a Vila do Bispo como independente…com apoio do PSD

Entrou na política pela mão do antigo presidente da Câmara Gilberto Viegas (PSD), foi

Sul Informação

Castro Marim homenageia combatentes do Ultramar no Dia da Freguesia

A freguesia de Castro Marim vai assinalar o “Dia da Freguesia”, no dia 8

Sul Informação

Jerónimo de Sousa participa num comício da CDU em Faro

Jerónimo de Sousa, secretário geral do PCP, participa, na próxima quinta-feira, 6 de Junho,