Faro será hoje a capital de distrito mais quente de Portugal Continental, com os seus 28ºC de temperatura máxima. Beja e Évora irão ficar pelos 25ºC, enquanto Lisboa não passará dos 22ºC. No Sul, preveem-se ainda 21ºC para Sines e 20ºC para Sagres.
A razão destas temperaturas relativamente baixas está no céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste, que é a previsão para o Sul do país, nesta quinta-feira, dia 29, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A meteorologia alerta ainda para a possibilidade de ocorrência de chuvisco na faixa costeira ocidental até ao início da manhã.
O vento será fraco a moderado (10 a 25 km/h) de noroeste, soprando moderado (20 a 35 km/h) no litoral oeste e barlavento algarvio, em especial a partir da tarde, e nas terras altas.
Haverá uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior, mas também uma pequena subida da temperatura máxima, em especial nas regiões do
interior.
Quanto ao estado do mar, na costa ocidental as ondas são de noroeste com 1 a 1,5 metros, rondando a temperatura da água do mar os 15/17ºC, enquanto na costa Sul, há ondas de sudoeste, inferiores a 1 metro, com a água a 18ºC.