Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O roteiro “Loulé Cidade de Mercados” está de volta no próximo sábado, 7 de junho. Esta segunda edição evidencia não só a diversidade de oferta do comércio tradicional, com os mercados mais atrativos da cidade, mas também a componente cultural.

“Loulé Cidade de Mercados” decorre até às 16h00, e pretende convidar os visitantes a almoçar na cidade e a usufruir da oferta cultural e de animação do período da tarde.

A oferta da cidade, além do seu comércio e mercados, permite também ao visitante usufruir dos equipamentos públicos com uma oferta cultural diversa: os museus e as galerias, abertos de manhã e também no período da tarde, altura propícia a uma visita calma, oferecem visitas orientadas ou ainda a possibilidade de frequentar um atelier de encadernação (Cerca do Convento, das 14h30 às 16h00).

Em destaque vai estar a Exposição “Símbolos e Documentos de Abril”, patente ao público no Convento de Santo António, Exposição de Cartoons “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” do Museu Nacional de Imprensa, que pode ser visitada na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, ambas integradas no programa comemorativo do 40º aniversário do 25 de Abril.

No CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé vai estar patente a Exposição “Iconografia Marítima Experimental, Viagem de Inverno (Mar)”, de João Farelo e Eunice Salvador.

A animação contará com os habituais artistas de rua, com a participação em atuações itinerantes da Satori (das 13h00 às 15h30) e do “Ao Luar Teatro”, que apresenta a “Charanga do Pintassilgo” (das 10h30 às 13h00).

Ao nível da gastronomia, o roteiro propõe o passeio “Pastelaria Time”, durante todo o dia, e a promoção e venda itinerante do Folhado de Loulé (entre as 9h00 e as 13h00), cada vez mais uma imagem de marca da cidade junto dos visitantes.

Recorde-se que o projeto “Loulé Cidade de Mercados” pretende fazer a ligação entre o Mercado Municipal e a sua envolvente onde produtores comercializam os seus produtos, o mercado junto ao Convento de Santo António, o Mercadinho e ainda diversos espaços temáticos, das artes às velharias e colecionismo, criando um roteiro com vários pontos de animação, atividades culturais, sem esquecer o comércio local e o rico património histórico da cidade, mostrando ao visitante o que de melhor Loulé tem para oferecer.

Esta é uma iniciativa em parceria, entre o Município, a ACRAL e a Casa da Cultura de Loulé.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

Candidaturas para quem se quiser “fixar” no Loulé Design Lab estão abertas

As candidaturas para quem se quiser fixar no Loulé Design Lab, no Convento Espírito

Sul Informação

Suécia tem novo cônsul no Algarve para apoiar crescente comunidade sueca na região

A sua ligação à comunidade sueca no Algarve não é de hoje, mas será