A exposição fotográfica «Espaços Imperdíveis», de Aníbal Hilário, que retrata alguns dos recantos e lugares escondidos de São Brás de Alportel, foi inaugurada na passada semana no Centro de Artes e Ofícios daquele concelho serrano. A mostra pode ser visitada até dia 31 de agosto.
«As fotografias de Aníbal Hilário retratam a simplicidade de cada momento ou a singularidade dos locais por onde passa, despertando emoções e sentimentos de pertença ou de curiosidade. Em “Espaços Imperdíveis”, o homem que fotografa com o coração, brinda o público com retratos do concelho de São Brás de Alportel que passam despercebidos aos olhares mais distraídos», descreve a autarquia são-brasense.
Natural de Tavira, Aníbal Hilário dedicou-se à fotografia para ocupar o tempo livre, mas descobriu um talento escondido para captar o mundo que o rodeia de uma forma muito especial. Em São Brás de Alportel, terra que desde cedo o recebeu, é a segunda vez que expõe os seus trabalhos dando a conhecer a sua arte a quem visita este espaço.
Esta exposição está integrada nas comemorações do Centenário da Elevação a Município de São Brás de Alportel, lançadas a 1 de junho e que se prolongam até ao mesmo dia de 2015. Também no âmbito destas celebrações, está patente na Galeria Municipal a mostra «São Bráz d’Alportel 1914» e uma exposição de rua sobre algumas personalidades do concelho.