As unidades de saúde do Grupo HPP no Algarve apresentam uma nova imagem que reflete o posicionamento de prestação de cuidados de saúde de elevada qualidade, associados às mais avançadas tecnologias disponibilizadas, no seguimento da renovação organizacional da marca do Grupo para Lusíadas Saúde.
Com a nova imagem, as unidades hospitalares da região sul do país passam agora a designar-se Hospital Lusíadas Albufeira, Hospital Lusíadas Faro, Clínica Lusíadas Forum Algarve e Hospital Lusíadas Lagos.
Incorporando os valores que norteiam a atividade da Lusíadas Saúde, nomeadamente Integridade, Compreensão, Relacionamento, Inovação e Desempenho, a nova imagem destas unidades hospitalares acompanham a mudança de marca de todos os hospitais do Grupo, que adotam a designação Lusíadas e uniformizam assim sua imagem organizacional.
Assente na assinatura “Sabemos Cuidar”, a nova marca Lusíadas Saúde que o Hospital Lusíadas Albufeira, Hospital Lusíadas Faro, Clínica Lusíadas Forum Algarve e Hospital Lusíadas Lagos integram tem como principal objetivo consolidar a imagem do Grupo no setor privado de cuidados de saúde, associando-a à inovação e prevenção em saúde, refletindo o novo panorama organizacional que o grupo vive, com a entrada da Amil como acionista principal.
A Amil é a maior empresa de saúde do Brasil e integra o UnitedHealth Group, líder global em serviços de saúde.
A marca foi concebida tendo como conceito a época dos Descobrimentos e a procura contínua pela inovação associada ao que de melhor há numa nação.
A representação gráfica junta o mar às velas das caravelas portuguesas, formando um único “L” que, juntamente com o verde e o azul dos oceanos, materializa o reflexo de uma nova etapa na vida da saúde em Portugal.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do Grupo Lusíadas Saúde, José Carlos Magalhães, «o nosso foco está nos clientes. Queremos que a nossa marca seja uma love brand, que os clientes olhem para a marca Lusíadas e imediatamente a associem às experiências diferenciadoras e cuidados de excelência que lhes são prestados nos nossos Hospitais. Queremos, de facto, cuidar dos nossos clientes, pegar na sua mão quando mais precisam, apoiá-los em cada situação e não apenas tratar da sua doença. Por outro lado, uma marca única é mais fácil de comunicar e mais facilmente identificável com o grupo em qualquer parte do país».
Com a nova marca, o Grupo Lusíadas Saúde apresentou também, e no seguimento da sua estratégia de crescimento, a Clínica Lusíadas Parque das Nações, que foi recentemente inaugurada e que espelha uma nova perspetiva de comodidade pela atenção ao cliente e pelos espaços modernos adaptados às exigências atuais.
Sobre a Lusíadas Saúde
Lusíadas é uma marca que abrange vários Hospitais e Clínicas de norte a sul do país. O seu principal foco é cuidar dos seus clientes.
A Lusíadas Saúde faz, por ano, cerca de 700.000 consultas, mais de 280.000 atendimentos urgentes, cerca de 30.000 cirurgias e mais de 4.100 partos.
Hospital Lusíadas Porto | Hospital Lusíadas Lisboa | Clínica Lusíadas Parque das Nações | Hospital Lusíadas Albufeira | Hospital Lusíadas Faro | Hospital Lusíadas Lagos | Clínica Lusíadas Forum Algarve | Hospital de Cascais Dr. José de Almeida (PPP)
Sobre a Amil
A Amil é a maior empresa do setor privado de saúde do Brasil, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Com sede na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e unidades operacionais instaladas em mais cinco Estados – Distrito Federal, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo –, a empresa ocupa posição de liderança nos principais mercados do país.
Mantém, ainda, escritórios em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Santos (SP). Há 36 anos, comercializa planos que garantem cobertura de custos de assistência médica, hospitalar e odontológica, em todo o território nacional.
A sua rede credenciada conta com cerca de 2,1 mil hospitais, 27 mil consultórios e clínicas médicas e 7,8 laboratórios e centros de diagnóstico por imagem.
Sobre o UnitedHealth Group
O UnitedHealth Group é uma empresa diversificada do setor de saúde e bem-estar cuja missão é ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor.
O UnitedHealth Group oferece uma ampla variedade de produtos e serviços através de duas empresas distintas: UnitedHealthcare, que fornece cobertura e serviços de benefícios de saúde; e Optum, que oferece serviços de saúde com base em dados e tecnologia.
O UnitedHealth Group atende mais de 85 milhões de pessoas no mundo todo.