Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Albufeira vai apoiar 12 clubes desportivos do concelho com uma verba total próxima dos cem mil euros, o dobro do apoio dado em 2013. O presidente da autarquia Carlos Silva e Sousa assinou Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com diversas coletividades na passada segunda-feira, num esforço que «pretende valorizar o imenso trabalho de apoio à juventude levado a cabo por estas associações».

Nesta primeira fase, os contemplados foram a Academia Desportiva e Cultural Praia da Falésia, Bellavista Desportivo Clube, Clube de Artes Marciais de Albufeira, Judo Clube de Albufeira, Clube Basquete Albufeira, Imortal Basket Club, Clube Desportivo Areias S. João, Clube Desportivo e Cultural de Albufeira, Futebol Clube de Ferreiras, Guia Futebol Clube, Padernense Clube e Associação LUEL- Arte em Movimento.

«Alguns clubes não foram contemplados nesta fase, por não terem toda a documentação necessária para podermos viabilizar os Contratos-Programa», disse Carlos Silva e Sousa.

No total, a Autarquia concedeu perto de 100 mil euros, duplicando a verba disponibilizada no ano passado. Carlos Silva e Sousa frisou que para além do aspeto financeiro, a Câmara de Albufeira presta «apoio logístico, promocional, disponibilização de transporte e de combustível, o que representa também um grande esforço».

O presidente da Câmara de Albufeira aproveitou a cerimónia para fazer o balanço da época terminada e projetar a próxima. Para o edil, «este apoio representa um esforço por parte da autarquia, em que pretendemos valorizar o imenso trabalho em prol da juventude levado a cabo por estas instituições, dentro de uma lógica que respeite em absoluto o nosso enquadramento financeiro».

«Estamos na primeira linha no apoio ao associativismo e esperamos continuar num crescendo sustentado, mas é necessário um grande empenho de todos para podermos viabilizar projetos desportivos de grande valia para o concelho. Nós continuaremos neste caminho de forma séria, falando olhos nos olhos com os clubes, e é fundamental que toda a comunidade se envolva, empresários, associados, famílias dos atletas», apelou.

O autarca lembrou que «estes 12 clubes agregam quase 2 mil atletas só na área da formação, além de dezenas de técnicos e dirigentes, o que por si só mostra bem a sua importância no contexto do desenvolvimento juvenil».
Também chamou a atenção para a necessidade de revisão de muitos dos quadros competitivos atualmente em vigor, que «protejam os clubes em nome da defesa da prática desportiva».

sulinformacao

Também poderá gostar

Paderne Medieval 2017 Video Nilton

A «acolhedora aldeia» de Paderne voltou à época medieval

A aldeia de Paderne, em Albufeira, voltou à época medieval entre 29 de Dezembro

Sul Informação

Águas do Algarve lança concursos para empreitadas nos concelhos de Albufeira e Castro Marim

A Águas do Algarve lançou dois concursos públicos no dia 6 de Julho, um

Sul Informação

Crianças de Albufeira vão à praia aprender regras de segurança das escadas rolantes e elevadores

Uma ação de sensibilização, destinada a crianças, sobre como utilizar, em segurança, escadas rolantes