Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O presidente da Câmara de Lagoa agradeceu, em comunicado, «o empenho e a colaboração de entidades e população na recuperação e limpezas de Carvoeiro».

O autarca recorda que o litoral de Lagoa sofreu, no passado dia 6 de janeiro, «a investida do mar alteroso e violento, que causou danos e prejuízos na zona da Praia de Carvoeiro assim como nas praias de Ferragudo, Pintadinho, Caneiros, Grande, Benagil, Vale de Centeanes, Algar Seco, Carvalho e Molhe, entre outras».

Contudo, «até pelo facto de Carvoeiro possuir uma praia que beija a vila, os seus arruamentos e estabelecimentos comerciais, e nela existir grande quantidade de apoios de praia, designadamente de restauração e lojas, foi esta a zona do litoral de Lagoa mais sacrificada pela invasão da ondas e detritos por elas empurrados e aquela que mais prejuízos terá sofrido», obrigando a uma rápida intervenção da Câmara Municipal de Lagoa.

O autarca determinou, desde logo, uma rápida atuação, quer em máquinas, quer em trabalhadores, na tentativa de tornar transitáveis as ruas, de minorar prejuízos e colocar os estabelecimentos comerciais em atividade, o que foi conseguido num curto lapso de tempo.

O presidente da Câmara Francisco Martins reconhece que «só a rápida e solidária intervenção da Câmara, da GNR, da Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários de Lagoa e de elevado número de munícipes, evitou males maiores e contribuiu para a rápida reposição das condições necessárias para que as atividades pudessem prosseguir com normalidade».

Face à pronta intervenção daquelas entidades e público em geral, o autarca diz não poder «deixar de se sentir orgulhoso e agradecido pela forma como a sua população reagiu, designadamente a da zona de Carvoeiro, que soube dizer “presente” quando houve necessidade de atuar de forma solidária».

sulinformacao

Também poderá gostar

Fatacil

Estacionar na Fatacil pode dar um fim de semana num hotel

Gabriel o Pensador, Mariza, Quim Barreiros ou Carolina Deslandes são nomes confirmados para a
_MG_7793|_MG_7791

Câmara de Lagoa altera sentido do trânsito no Beco 5 de Outubro junto à EN125

Abertura do antigo beco precisou de autorização da empresa Infraestruturas de Portugal
acidente estombar en125

Colisão na EN125 faz um morto e 9 feridos (atualizado)

Vítima mortal é um jovem português de 20 anos