Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

ikeaA comissão de avaliação do estudo de impacte ambiental (EIA) do “conjunto comercial IKEA” pronunciou-se «favoravelmente com condicionalismos» sobre o projeto a instalar em Loulé, na zona abrangida pelo plano de urbanização Caliços-Esteval.

O parecer técnico final do procedimento de avaliação ambiental em curso foi emitido no âmbito da reunião da comissão de avaliação, realizada no dia 13 de junho, e, segundo salienta a CCDRA Algarve, «teve em consideração o relatório da consulta pública e demais elementos de relevante interesse relacionados com o processo».

A comissão de avaliação, à qual compete a apreciação técnica do EIA, é presidida pela CCDR Algarve e integra um representante de cada um dos seguintes organismos: Agência Portuguesa do Ambiente, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Direção Regional de Cultura, Câmara Municipal de Faro e Câmara Municipal de Loulé.

Do total de catorze organismos oficiais chamados a pronunciar-se sobre o projeto, incluindo o conjunto de oito entidades externas à comissão de avaliação, «nenhum emitiu parecer desfavorável», sublinha a CCDRA em nota de imprensa.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Candidaturas para quem se quiser “fixar” no Loulé Design Lab estão abertas

As candidaturas para quem se quiser fixar no Loulé Design Lab, no Convento Espírito