Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Silves vai receber um curso de preparação para as provas de acesso ao Ensino Superior para maiores de 23 anos, entre fevereiro e abril, uma iniciativa dinamizada pela Universidade Aberta (UAb), com o apoio da Câmara de silves. Os interessados deverão candidatar-se até dia 30 de janeiro.

A formação, com 72 horas distribuídas ao longo de 12 semanas, dirige-se a potenciais candidatos à realização da prova escrita de acesso à universidade, maiores de 23 anos, e integra as unidades curriculares de Matemática Mais, História e Estudos Sociais, Português Mais, Inglês e Ciências da Natureza.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas junto do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta de Silves, a funcionar no Torreão (Largo do Município) às segundas, terças, quintas e sextas-feiras das 16 às 18 horas e à quarta-feira das 9h30 às 12h30, através do telefone 282 441 710, do email cla_sil@univ-ab.pt ou no portal da UAb.

A Câmara Municipal de Silves assinou há cerca de seis anos um protocolo com a Universidade Aberta para abertura do CLA de Silves, «facto que colocou o concelho entre os municípios pioneiros na criação destas infraestruturas de ensino/formação», lembrou a Câmara de Silves.

No final do ano transato, a Universidade Aberta foi reconhecida pela Comissão Europeia com o Selo de Qualidade Suplemento ao Diploma, distinção honorária conferida a instituições de ensino superior que aplicam o referido Suplemento de forma rigorosa e gratuita.

«O Suplemento ao Diploma enquadra-se nas recomendações da Declaração de Bolonha, sendo um dos instrumentos fundamentais na avaliação das competências dos diplomados, essencial para a transparência e o reconhecimento das suas qualificações para fins académicos e profissionais, facilitando a sua mobilidade e empregabilidade. A presente distinção resulta da aposta que a UAb fez na qualidade e no fortalecimento da sua estratégia de internacionalização e vem reconhecer o trabalho desenvolvido no que respeita à valorização nacional e internacional da formação dos seus estudantes», explicou a autarquia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Concentração-Bolseiros-Docentes-UALG-Universidade do Algarve-Gambelas-GD3

Docentes e investigadores da UAlg voltam a concentrar-se em protesto frente à reitoria

Os docentes e investigadores da Universidade do Algarve vão realizar novo protesto pelo «cumprimento

Verão_Praia_Sol_Férias_Bom-Tempo_07

Biblioteca de praia é «enorme sucesso» em Armação de Pêra

Iniciativa decorre até 8 de Agosto, na Praia dos Pescadores
7 maravilhas mesa

Já pode votar nas oito “mesas” algarvias do concurso 7 Maravilhas

O concurso “7 Maravilhas à Mesa” abriu votações e já pode votar nas oito