Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

RallyO Rally de Portugal vai mesmo sair do Algarve, a partir de 2015, e passará a disputar-se no Norte do país, com base na Exponor, em Matosinhos.

A mudança ainda não foi anunciada oficialmente, mas já foi confirmada pelo presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva, que agendou uma conferência de imprensa, para esta quinta-feira, para se pronunciar sobre a saída da prova que integra o Mundial de Rallies (WRC) do Algarve e Baixo Alentejo.

Esta quarta-feira, o responsável do Turismo do Algarve já havia confirmado a notícia, avançada pela rádio TSF. Em declarações ao jornal AutoPortal, Desidério Silva disse ter ficado desolado com a decisão, mas que tem ainda esperanças de que o «sucesso do Norte não seja tão forte como o sucesso que tem sido no Sul» e que «a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) possa perceber que a troca não foi feliz».

Segundo o site dedicado aos desportos motorizados, terá sido «intenção expressa da FIA» o regresso do Rally de Portugal ao Norte.

Esta mudança já estava há muito anunciada. Depois de, em 2013, o Automóvel Clube de Portugal ter dado a entender que a mudança para o Norte era uma forte possibilidade, a prova voltou a realizar-se no Algarve, este ano, mas apenas devido ao alegado desinteresse da Câmara do Porto em assumir um compromisso a três anos, em ano de eleições.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Mais passageiros, mais dormidas e mais lucros marcam “época baixa” de 2017

A luta contra a sazonalidade no Algarve arrasta-se há muitos anos e os hotéis

Sul Informação

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se