O velocista Manuel Cardoso (Banco BIC-Carmim-Tavira) impôs-se este domingo na 73ª edição do Circuito da Malveira, segunda prova da Taça Nacional de Circuitos, troféu que continua a ser comandado por Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte).
Tal como o Circuito da Curia, disputado no final da tarde de sábado, o Circuito da Malveira decidiu-se ao sprint, no final dos 55 quilómetros da corrida.
Desta vez, Manuel Cardoso foi o mais forte, encabeçando o grupo de 19 unidades que terminou a prova com 1h14m04s.
Pedro Paulinho terminou na segunda posição e, ao fim de duas provas, comanda a Taça Nacional de Circuitos. O terceiro classificado foi Vicente García de Mateos (Louletano-Dunas Douradas).
O Circuito da Malveira permitiu a Pedro Paulinho reforçar o primeiro lugar na geral, somando agora 185 pontos, mais 30 do que os dois adversários mais diretos, Bruno Sancho e Vicente García de Mateos.
Coletivamente, a LA Alumínios-Antarte voltou a impor-se, liderando destacada a classificação por equipas da Taça Nacional de Circuitos.
O melhor sub-23 na Malveira foi Luís (UC Maia/Bicicletas Andrade), que cruzou o risco na 15.ª posição. Entre os mais jovens seguiram-se Hugo Vaz (Anicolor) e César Martingil (CC José Maria Nicolau).
Na geral dos sub-23, Martingil lidera, com 175 pontos, seguido por dois ciclistas da Anicolor, Rodrigo Gomes, com 140, e Hugo Vaz, com 130.
A Anicolor foi a melhor equipa de clube na prova deste domingo e assumiu o comando da geral coletiva das formações amadoras.
Após o Circuito, os corredores deslocaram-se para a pista de ciclismo da Malveira, onde, neste momento, competem no Festival de Pista.
A terceira prova da Taça Nacional de Circuitos é a 54ª edição do Circuito de Nafarros, Sintra, que vai realizar-se já nesta segunda-feira, 18 de agosto, às 15h00.
Os corredores vão completar 80 quilómetros, resultantes de oito voltas a um perímetro de 10 mil metros.
Classificação do Circuito da Malveira
1.º Manuel Cardoso (Banco BIC-Carmim), 1h14m04s
2.º Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte), mt
3.º Vicente García de Mateos (Louletano-Dunas Douradas), mt
4.º Rafael Silva (Efapel-Glassdrive), mt
5.º Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim), mt
6.º Daniel Freitas (LA Alumínios-Antarte), mt
7.º Hélder Oliveira (OFM-Quinta da Lixa), mt
8.º Micael Isidoro (Louletano-Dunas Douradas), mt
9.º César Fonte (Rádio Popular), mt
10.º Hélder Ferreira (Efapel-Glassdrive), mt