Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Hospital de FaroA greve de 24 horas convocada por todos os sindicatos que representam os profissionais que trabalham no setor da saúde vai começar já a partir da meia-noite. Médicos, enfermeiros, auxiliares e administrativos unem-se em protesto contra a falta de recursos humanos e de material, avançando para uma paralisação que deverá afetar todas as unidades de saúde públicas da região.

O anúncio da greve foi feito na passada semana, numa conferência de imprensa conjunta os sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS), dos Enfermeiros (SEP), da Função Pública (FP) e a União de Sindicatos do Algarve (Usal), no seguimento de plenários com realizados em Faro e Portimão e depois de ouvidos de profissionais de saúde de diferentes unidades de saúde da região.

Além da greve, resultou desse contacto com os profissionais a convocação de uma Tribuna Pública, para as 17 horas de amanhã, frente à sede da Administração Regional de Saúde do Algarve, em Faro. Uma iniciativa dos profissionais de saúde, que se quer que seja também «dos utentes, dos autarcas e dos deputados eleitos pelo Algarve, que têm vindo a ser contactados, no sentido de estar presentes, para todos juntos defendermos a saúde do Algarve», segundo disse, na altura,  o dirigente do SEP/Algarve Nuno Manjua.

As ações de luta convocadas para esta sexta-feira são um «basta a declarações vazias dos nossos responsáveis, que assumem que faltam 823 profissionais de saúde no Algarve, dizem que vão abrir vagas significativas para o Algarve». «O que é certo, é que as únicas vagas que abriram foram para médicos, assumindo desde logo que elas iriam ficar por preencher e não são coerentes, porque não abrem concursos para as outras profissões», disse Nuno Manjua.

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

In Loco inicia projeto piloto para criar Observatório Regional de Segurança Alimentar do Algarve

A Associação In Loco vai realizar um projeto piloto no Algarve, a partir de

Sul Informação

PCP quer que Governo esclareça falta de medicamentos para Esclerose Múltipla no CHA

O Partido Comunista quer que o Governo esclareça se há falta de medicamentos para

Sul Informação

Rastreio da Voz Artística chega a Faro para ajudar algarvios a “manter” o seu aparelho vocal

O Rastreio Nacional da Voz Artística vai chegar ao Algarve. Nos dias 8 e