Em Lagos, vai voltar a trocar-se tudo, em mais uma edição da Feira de Trocas, que decorrerá no dia 29 de março, o próximo sábado, no Espaço Jovem daquela cidade barlaventina, das 14h30 às 18 horas. Mais do que trocar, simplesmente, produtos, aqui partilham-se «saberes, experiências e emoções».
«Nesta feira somos inspirados pela Primavera e pelo admirável mundo das crianças, pelo que convidamos todas as famílias e apaixonados pelos “piquenos” a juntarem-se a nós em todas as atividades», desafia a organização. Do cartaz da iniciativa fazem parte as oficinas para crianças e famílias de «Carrinhos com materiais de desperdício» e de «Mini-hortinhas». Para o público em geral, há um concerto de taças tibetanas com reiki.
Na «TrocaTudo», são bem-vindos os «trocadeiros» que queiram vir trocar os seus produtos e serviços, mas estão também convidados os que quiserem fazer outro tipo de partilhas. Há a «Troca Miúda», destinada aos mais pequeno, a «Trocamamã», entre pais e famílias e até a troca de tempo, segundo a lógica do banco do tempo, em que cada um dá um pouco da sua disponibilidade em troca da disponibilidade futura de outros. Também haverá espaço para a divulgação de associações.
A organização convida todos a estar presentes, quer como visitantes, quer como participantes ou ainda como colaboradores, apoiando na organização e/ou montagem da feira. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook da «TrocaTudo».
Sobre a troca tudo
A Feira de Trocas de Lagos é uma iniciativa cívica baseada nos princípios de consumo sustentável e economia solidária. Tem como objetivo promover e incentivar trocas de produtos, serviços e saberes entre uma rede alargada e diversificada de pessoas sem que se use dinheiro.
Para além de trocas de produtos, serviços e saberes, esta feira conta com momentos de convívio através de dinâmicas várias, como jogos, workshops, palestras, visionamento de documentários, apontamentos musicais e muitos outros.