A Praia da Rocha foi a praia com mais check-ins no Facebook este Verão. A página em Portugal desta rede social divulgou ontem um estudo as praias portuguesas mais visitadas nestas férias, quer por visitantes nacionais, quer por estrangeiros. A lista composta por 30 praias é liderada pela Praia da Rocha, em Portimão.
Segundo a empresa “já se tornou num hábito entre os portugueses chegar a um local e fazer check-in no Facebook através do seu smartphone. Com a utilização cada vez maior desta rede social através do telemóvel – Portugal já tem perto de 2 milhões de utilizadores diários através do telefone – também as praias portuguesas foram alvo de chek-ins feitos pelos portugueses e também por turistas estrangeiros durante este verão. O Facebook fez o ranking das praias portuguesas com mais check-ins este Verão, sendo que os dados contabilizados referem-se ao período veraneante em Portugal.
“A lista é liderada pela Praia da Rocha, em Portimão, seguida da praia de Albufeira. No Top 5 está ainda outra praia algarvia, a Praia da Falésia, em Quarteira/Vilamoura”, acrescenta o Facebook.
A Praia da Nazaré, que se tornou popular nestes últimos anos pelas ondas gigantes surfadas por Garrett Mcnamara e Carlos Burle, foi “a terceira praia a registar mais check-ins neste verão. Para terminar o Top 5, destaque para a Praia de Carcavelos, do concelho de Cascais”.
Do norte, dentro do Top10, constam a praia de Matosinhos e a praia de Póvoa do Varzim.
Nas 30 praias mais visitadas com registo de check-ins do Facebook, a região do Algarve surge em primeiro lugar com 10 praias.
A Câmara de Portimão realça ainda que a Praia da Rocha está entre as 10 praias de «tirar o fôlego» de todo o mundo, anunciada pela rede social TripAdvisor. O areal algarvio surge na 5ª posição da lista publicada pela maior comunidade de viagens do mundo, que tem mais de 56 milhões de visitantes mensais únicos e acima de 75 milhões de comentários e opiniões para ajudar a planear as férias dos viajantes.
Portimão foi considerado no estudo “Portugal City Brand Ranking” da empresa Brand Consulting, que fez um ranking das cidades portuguesas com “melhor marca”, como a 22ª cidade para fazer negócios, visitar e viver.