Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

ColmeiasA GNR apreendeu, na última semana, mais de 250 colmeias que tinham sido furtadas, recentemente, nos concelhos de Faro, São Brás de Alportel, Loulé e Alcoutim. Algumas das estruturas e respetivas abelhas que foram recuperadas, de «elevado valor económico», já foram reconhecidas pelos seus legítimos donos, a quem serão devolvidas.

No seguimento de uma investigação, motivada pelo «recente aumento de denúncias relacionadas com o furto de colmeias de abelhas na região do Algarve», a GNR localizou algumas das estruturas utilizadas na apicultura que haviam sido furtadas em dois locais do concelho de Faro: um estaleiro e um armazém. A pessoa responsável pelos dois espaços, um homem de 37 anos, foi constituído arguido.

«Esta é a maior apreensão de colmeias de abelhas registada na região do Algarve, realçando-se o considerável valor económico do objeto do furto, sendo que o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Faro prossegue neste momento com diligências investigatórias no sentido de identificar mais casos e outros eventuais lesados», assegurou o Comando Territorial de Faro da GNR num comunicado.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Segurança nos portos de Portimão, Lagos e Sagres e necessidades dos ilhéus motivam obras

Intervenções «a pensar na segurança» nos Portos de Pesca de Portimão, Lagos e Sagres

Sul Informação

Ministra desvaloriza «ultraje» de Faro por causa de cerimónia em Olhão, por surgir numa «época especial»

«Estamos numa época especial das nossas vidas e especialmente das vidas autárquicas». Esta é,