Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

bloco_esquerdaO Bloco de Esquerda denunciou que há 21 escolas de Olhão sem docentes de educação especial. A deputada bloquista eleita pelo Algarve Cecília Honório já questionou o Governo sobre esta situação, exigindo saber quando será resolvida.

Segundo o BE, «os encarregados de educação receberam notificações para não levarem os filhos à escola até indicação em contrário. Esta é uma situação que está a afetar seis agrupamentos daquele concelho, o que causa «graves constrangimentos a alunos e famílias».

Tendo isto em conta, a deputada do bloco quer que o Ministério da Educação esclareça «quando irão as unidades de educação especial das escolas públicas de Olhão iniciar atividade», bem como o porquê destas não estarem «dotadas dos meios próprios para iniciar atividade». Além disso, perguntou se há garantias que tudo seja resolvido «antes do final de setembro».

Por outro lado, a coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão «têm já convocada uma reunião para o próximo dia 1 de Outubro para a qual convidou associações de pais, responsáveis dos agrupamentos e membros da autarquia».

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Casas de habitação social em Olhão vão ter obras para receberem famílias

24 casas de habitação social do concelho de Olhão vão sofrer obras de manutenção