Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

dia sem carros_ferragudo_1A primeira edição do Dia Europeu sem Carros foi um êxito em Ferragudo, tendo contado com a participação ativa de mais de três centenas de pessoas, na sua maioria crianças, anunciou a Junta de Freguesia local.

Tanto as crianças da EB1 e J1 de Ferragudo, como os adultos, mostraram interesse em experimentar estas atividades promovidas pela Junta e pela Câmara de Lagoa, dos carros a pedais às bicicletas elétricas, ao veículo híbrido ou ainda ao “Tuk-Tuk”. «Era sempre a andar sem poluição e com boa disposição», garante a autarquia.

Os mais aventureiros puderam desfrutar de um passeio pela vila, nas bicicletas elétricas, sendo a igreja um local de paragem quase “obrigatório”.

Na rua Marechal Carmona, a diversão dividiu-se entre os insufláveis e o circuito preparado que apelava a umas corridas entre amigos e colegas.

No final da tarde, houve ainda a presença de alguns skaters e das crianças do ATL da ACD, que também quiseram dar umas “aceleradelas” e brincar nos insufláveis.

Todas as crianças restabeleceram energias com uma maçã e água antes de regressarem à escola.

Destinada «a sensibilizar a população e os visitantes, esta foi uma primeira iniciativa com resultados bastantes positivos, dado o interesse despertado pela população na utilização da bicicleta como meio de transporte na vila e às várias sugestões apresentadas ao executivo da Junta no que respeita à circulação de automóveis na Baixa de Ferragudo», acrescenta a Junta de Freguesia.

E fica já a promessa: «para o ano, novas ideias e atividades irão surgir no Dia Europeu sem Carros», para «as quais se deseja ainda uma mais ampla participação».

 

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Privados tiveram prioridade, mas setor público também já começou a “ir” aos fundos do Algarve 2020

Há muitos projetos de empresas que já viram aprovada a comparticipação de fundos da