Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A cooperativa “Terras de Sal”, de Castro Marim, conquistou três medalhas de ouro no 1º Concurso Nacional de Sal, Ervas Aromáticas e Condimentos, que se realizou na semana passada, dia 08 de abril, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

“Estes prémios são muito importantes para a cooperativa. Dignificam a qualidade dos nossos produtos, são uma boa distinção daquilo que é produzido na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António”, referiu Luís Rodrigues, um dos sócios da “Terras de Sal”.

A “Terras de Sal” candidatou-se a três das categorias a concurso, arrecadando o primeiro lugar em todas, a saber “Sal Marinho”, “Flor de Sal” e “Flor de Sal Aromatizada”.

A Terras de Sal une produtores de Sal Marinho Tradicional e Flor de Sal de Castro Marim, com o intuito de promover, valorizar e comercializar estes produtos artesanais.

Desenvolvendo um trabalho em prol da continuidade e sustentabilidade da salicultura tradicional, do aproveitamento dos recursos naturais de Castro Marim e da dignificação da profissão de salineiro, a “Terras de Sal” é um contributo irrevogável no incremento da identidade cultural de Castro Marim e para o desenvolvimento local.

O 1º Concurso Nacional de Sal, Ervas Aromáticas e Condimentos foi uma iniciativa da Qualifica – Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses – em colaboração com o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A, cujo objetivo passou por premiar, promover, valorizar e divulgar o sal, as ervas aromáticas e os condimentos tradicionais portugueses.

sulinformacao

Também poderá gostar

estorias de assombrar.cdr

Castro Marim volta a ouvir “Estórias de Assombrar”

As “Estórias de Assombrar” voltam, em Junho, Julho e Agosto, à vila de Castro

Estatuas de Salineiros em Guerande (1)|Estatuas de Salineiros em Guerande (3)|Estatuas de Salineiros em Guerande (2)

Estátuas de salineiros inauguradas em Guérande reforçam laços de geminação com Castro Marim

Duas estátuas de salineiros da autoria do escultor Carlos Correia, inspiradas na produção de

EN125_SOTAVENTO_18

Dia de Portugal “comemorado” com protesto contra «estado deplorável» da EN125 no Sotavento

O Dia de Portugal vai ser “comemorado” com um protesto contra o «estado deplorável»