Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

ocupação hotelAs subidas dos mercados alemão (+1,8pp) e português (+0,9pp) foram as principais responsáveis pelo aumento verificado em Setembro na taxa de ocupação hoteleira no Algarve, que foi de 81%, ou seja, mais 1,7% que em igual mês de 2013.

Apesar desta boa performance de Setembro, que continua o movimento de subida registado desde 2011, a ocupação hoteleira deste mês esteve abaixo da média de 82,3% desde 1996 e é muito inferior ao máximo de 93,3%, obtido em 1999.

Os dados foram hoje divulgados pela Associação do Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), que sublinha que mais significativo ainda foi o acréscimo registado no volume de negócios, que aumentou 3,5% relativamente a Setembro do ano passado.

As zonas de Portimão/Praia da Rocha (+4,7pp), Tavira (+3,9pp) e Monte Gordo/VRSA (+2,8pp) foram as que apresentaram as maiores subidas, sendo que esta última foi também a que registou a taxa de ocupação média mais elevada (88,0%). A mais baixa ocorreu em Carvoeiro/Armação de Pêra, mesmo assim com confortáveis 74,5%.

A AHETA acrescenta que, por categorias, os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* (+2,4pp) e os hotéis e aparthotéis de 3* (+1,5pp) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.

Em sentido inverso, a ocupação mais baixa (72,9%) deu-se nos hotéis a aparthotéis de 5*, enquanto os hotéis e aparthotéis de 3* registaram a mais alta (87,4%).

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Feira da Serra «brinda à tradição» com vinho e aposta no Turismo

Em 2016, a Feira da Serra de São Brás de Alportel cresceu em espaço

Sul Informação

Almograve tem novo Posto de Turismo

  O Posto de Turismo de Almograve, no concelho de Odemira, já abriu ao

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas