Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

sao bras alportelO município de São Brás de Alportel vai colocar em marcha mais um processo de Orçamento Participativo (OP), no concelho.

Os são-brasenses que quiserem participar poderão fazê-lo até ao dia 18 de outubro, através do preenchimentos de formulários de participação, disponíveis online, nos serviços da autarquia e em diversos serviços públicos do concelho.

Os munícipes são convidados a escolher um projeto que considerem prioritário para o concelho, de entre um conjunto de quatro propostas, podendo ainda apresentar outras propostas com valor de investimento semelhante.

Os projetos que servem de base à edição de 2015 do OP de São Brás de ASlportel, o mais antigo da região, são: «Criação de Zona Desportiva no núcleo urbano», «Execução da 1.ª fase da Reabilitação da Entrada Nascente», «Execução da 1.ª fase do Circuito de Manutenção na Variante Sul» e «Valorização do Parque da Fonte Férrea».

No primeiro caso, a obra está orçada em 35 mil euros e prevê a construção de um campo para Futebol, Basquetebol e outros desportos na Praça Carlos Porfírio (paralela à Av. da Liberdade). Já o projeto de reabilitação da Entrada Nascente incidirá sobre Rua José Dias Sancho, desde o Largo S. Sebastião até ao entroncamento com a Rua do Emigrante, com um custo previsto de 40 mil euros.

Na Variante Sul, a ideia é construir um circuito de manutenção desde a rotunda na EN2 até à Rotunda da Calçada, intervenção com um orçamento de 20 mil euros. Já o projeto para a Fonte Férrea prevê a criação de represa/lago natural, uma obra que custará 60 mil euros.

«A Câmara de São Brás de Alportel foi uma das autarquias pioneiras no país a iniciar, em 2006, um processo de Orçamento Participativo, levando junto da população uma tarefa até então apenas exclusivamente desenvolvida por autarcas e técnicos. Entendemos na altura, tal como agora, que decidimos melhor quando ouvimos mais», considerou o presidente da Câmara de São Brás de Alportel Vítor Guerreiro.

«É nossa prioridade dar continuidade a este processo e continuar a fazer da elaboração anual do Orçamento da Câmara Municipal, uma oportunidade de ativar a nossa democracia e aproximar os nossos munícipes da vida da sua autarquia», concluiu o edil são-brasense.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Câmaras de Alcoutim, Loulé e São Brás apoiam Agrupamento de Defesa Sanitária de Alcoutim com 20 mil euros

O Agrupamento de Defesa Sanitária de Gado Bovino, Ovino e Caprino do Concelho de

Sul Informação

Odemirenses apresentaram 21 propostas ao Orçamento Participativo

A população do concelho de Odemira apresentou 21 propostas ao Orçamento Participativo. As sugestões

Sul Informação

Exército português está a patrulhar florestas de São Brás

O Exército português está, desde ontem, 12 de Julho, a fazer ações de patrulhamento