Ruben Faria foi esta quarta-feira o melhor piloto da KTM na penúltima etapa do Rally de Marrocos.
Depois de um dia sem grandes contratempos, aos comandos da sua KTM 450 Rally oficial, Ruben Faria assinou o quarto melhor tempo da jornada e regressou ao 5º posto da classificação geral, a menos de um minuto do 4º classificado.
Esta penúltima etapa, que contou com 302 quilómetros de especial cronometrada, teve chegada à cidade de Marraquexe, conhecida como a Cidade Vermelha.
Faria e todos os seus adversários atravessaram o Alto Atlas através das sinuosas e duras pistas de pedra da região, abandonando em definitivo as pistas de areia que marcaram os dois dias anteriores da competição.
«Hoje saímos das zonas de areia e dunas e regressámos às pistas de pedra para atravessar o Atlas rumo a Marraquexe. Foi um dia muito exigente, pois, devido às intensas chuvas que se fizeram sentir na região, algumas secções da especial estavam bastante esburacadas e perigosas. Optei por imprimir um ritmo seguro, sem correr riscos desnecessários, e terminei a etapa sem grandes preocupações. Quero desejar também as rápidas melhoras ao Paulo», disse o piloto algarvio.
Amanhã, dia de encerramento deste Rally de Marrocos, os pilotos enfrentam uma derradeira especial com apenas 113 quilómetros de extensão, desenhados ao redor da cidade marroquina que hoje acolheu a caravana.
Uma especial que pode ainda ditar alterações na classificação final da competição, que encerra o calendário do campeonato do mundo de Cross-Country e Rallies.