Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

biblioteca vrsaO projeto de recolha e reutilização de manuais escolares, promovido pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, apoiou, em 2014, cerca de uma centena de famílias, tendo permitido aos agregados uma poupança superior a 5 mil euros. Nesta terceira edição, foram entregues perto de 500 livros.

De acordo com Conceição Cabrita, vereadora com o pelouro da Educação e Juventude, «em 2014, o município de VRSA aumentou ainda mais os resultados do projeto, merecendo especial destaque a mobilização dos pais, alunos e professores no processo de recolha de manuais».

Intitulado «Dar de Volta», o programa de troca de manuais escolares é gerido pela Biblioteca Municipal Vicente Campinas e visa ajudar as famílias a poupar dinheiro e recursos, tendo, uma vez mais, apelado à participação de todos os munícipes para que um maior número de alunos pudesse ter acesso à medida.

Os materiais escolares recolhidos – onde se incluíram também dicionários, gramáticas e outros livros de apoio – foram doados na Biblioteca Municipal de VRSA durante os meses de julho e agosto, tendo sido dada prioridade no programa aos estudantes e pais que contribuíram no processo de entrega.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,

Sul Informação

Portimão apela a que «dê um novo uso aos manuais escolares que já não utiliza»

A campanha com o mote “Dê um novo uso aos manuais escolares que já

Sul Informação

Presidente da AAUAlg quer que próximo reitor seja «também dos estudantes»

Um reitor que seja também dos estudantes. É esta a principal caraterística que o